15.6.15

Querido eu,

é complicado.
só tenho que dizer isso: é complicado. 

É complicado como as coisas vão se formando e nós vamos nos adaptando.
Não podemos decidir nosso futuro. Bom, uma boa parte dele não podemos escolher.
As coisas em nossa volta, as coisas que aconteceu e as coisas que vem acontecendo e como nós lidamos com isso, são o que dizem quem nós somos, entende?
De acordo com cada situação e como nós vamos reagir a esta situação é o que define quem somos.
Eu escolhi o meu presente e e escolhi mantê-lo até o meu futuro, mas isso não nos impede de sonhar e criar outras coisas pro futuro além do que já está decidido.
Enfim, não consigo descrever. Como eu disse: é complicado
É complicado o desenrolar da história.
O problema da vida real, é que nem todo final é feliz ou nem todo começo é feliz. Nem todo clímax é tenso, nem toda narrativa é linear. Na vida real, tudo fica confuso. O começo pode ser tenso, o meio pode ser feliz e o final triste. Ou ao contrário, e quem vai controlar isso? Nós?
Não podemos escrever nossa história com absoluta certeza porque não sabemos nosso futuro. Nós sonhamos com ele, mas não temos certeza.
Já passou da 00:00 e eu aqui tentando dizem para mim, que devemos viver a vida intensamente porque nosso presente é o que importa e o futuro depende disso, depende de como reagimos no presente, porque depois que passou... Poxa, como vou dizer em outras palavras? Acho que não tem outra palavra.
Depois que passou, simplesmente é passado. Não tem o porquê de continuar insistindo ou se martirizando por algo que já foi.

É complicado. Já foi. O importante é fazer acontecer agora e tentar alinhar tudo, tirar certas coisas da cabeça porque já não faz mais sentido eu ficar me culpando por tudo, porque não sou culpada de tudo o que acontece.
Eu não entendo esse lance de "crescer" porque ás vezes sinto como se eu não tivesse crescido. Digo até pela minha aparência. Me olho no espelho e fico pensando "quando é que eu vou parar de ter essa cara de criança" ou "quando é que eu vou parar de ser tão emotiva e enfrentar meus erros ou simplesmente deixar pra lá, já que não tem como consertar?"

Esse é um daqueles dias que tento me convencer das coisas antes de dormir.
"Não tem como consertar."
"Eu não sou culpada de tudo."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar, eu não vou cobrar nada.