11.9.11

É sempre assim.

Aprendi que pequenos fatos da vida torna ela mais especial. Eu sempre ouvia falar dessa frase, mas eu nunca parei para pensar e analisá-la e até mesmo vivenciar ela.
Quando nos preocupamos de mais, ficamos até mesmos tristes e abatidos. Não devemos ver o mundo de uma forma ruim, ver sempre pelo lado bom, vai sempre te levar à algo bom. Uma coisa puxa a outra, é sempre assim.
Quando não tentamos ver o lado bom da vida, sempre vai nos aparecer aquilo que nos faz tristes e então a tristeza vai nos perseguir até onde não aguentarmos, vai nos derrubar, pois o sofrimento não tem dó de quem tem ele dentro do coração.
Reparar nas pequenas coisas da vida, te faz ver como Deus é perfeito. Observar uma Lua cheia e sonhar com um mundo melhor, não é errado, apenas não se iluda. Sonhar com algo que pode ser correspondido de alguma maneira não é se iludir.
Observar os pássaros e os seus cantos não é errado, pelo contrário é bonito dar valor aquilo que é pequeno, mas que nos traz uma alegria imensa.
Ao nos oculparmos com isso, a tristeza não vai ter espaço no seu coração, ele vai estar preenchido com pequenos fatos que te fazem sorrir.
Por isso que as pequenas coisas da vida são importante. Juntando todas elas, não vai ter espaço para a tristeza invadir-te.
É sempre assim. Uma coisa puxa a outra.

(20/04/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

pode comentar, eu não vou cobrar nada.